Cidade

Prefeitura investiu R$ 3 milhões em obras de calçamento na zona leste

Investimentos foram destinados a todos os bairros como previsto no plano de mobilidade urbana

Quarta - 31/01/2018 às 17:01



Foto: Reprodução Foto
Foto

A população da zona leste vem sentindo uma modificação no seu ambiente urbano, principalmente por conta da expansão do projeto de pavimentação de ruas, que tem sido pauta importante da gestão municipal. Em 2017, só na região leste da cidade foram construídos 20.691,74 metros quadrados de calçamento, segundo Relatório Anual de Atividades da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste.


Os investimentos com construção de pavimentação em paralelepípedo, que ficaram em R$ 3.372.315,17, contemplaram todos os bairros da região. O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avalia como importante a execução desse serviço. “Entendemos que o calçamento é fundamental, pois é a primeira obra de saneamento, principalmente porque tira a lama, afasta a poeira e melhora muito a qualidade de vida e mobilidade urbana da comunidade e também a autoestima da população. Logo, vamos continuar trabalhando para concluir as obras oriundas de recursos próprios do município, de emendas parlamentares, investimentos federais e recursos do orçamento popular”, afirmou o gestor.


A moradora Maria do Livramento, uma das primeiras a chegarem ao bairro Santa Bárbara, avalia que o trabalho vem contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Eu moro aqui há mais de 19 anos e agora, depois do calçamento, as coisas só tendem a melhorar. Antes era muita poeira, mas já estamos percebendo que está diminuindo muito”, disse a aposentada.


Segundo o morador da grande Pedra Mole, José da Costa, depois de concluída a pavimentação da rua em que mora com a família, a mobilidade melhorou bastante. “Eu vivo aqui tem mais de 10 anos e hoje ficou mais fácil sair de casa com a minha moto, além do básico que é se locomover sem dificuldade. Ou seja, melhorou muito”, disse.


Atender à necessidade da população e melhorar a mobilidade urbana da cidade é uma das prioridades da gestão municipal. No ano de 2016 foram executados a construção de 116.261,52 metros quadrados de calçamento, totalizando investimentos no valor de mais de 7 milhões.
 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: