Cidade

Prefeitura executa 70% da obra de drenagem da Lagoa do Mocambinho

Intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte

Quarta - 28/02/2018 às 13:02



Foto: Reprodução Lagoa do Mocambinho
Lagoa do Mocambinho

A Prefeitura de Teresina já executou 70% da obra de drenagem pluvial da Lagoa do Mocambinho. A obra atende a uma solicitação da comunidade e vai eliminar os alagamentos do entorno da região durante o período chuvoso. A intervenção faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte.

As obras de macrodrenagem da Lagoa do Mocambinho incluem a construção de duas galerias – uma delas concluída – e a modificações dos canais que ligam as galerias e a lagoa. As bocas de lobo, que servem para captação da água pluvial, também serão contempladas com a obra.

Embora não esteja concluída, a obra já traz benefícios para parte da população que mora no entorno. “Eu conheço a região há muito tempo. Antes aqui era complicado quando chovia. Quando vinha a chuva, ninguém ficava em paz. Este ano já teve grandes chuvas e a realidade é outra, não há acúmulo de água nem transtornos”, resume o auxiliar administrativo Edilson de Carvalho.

O engenheiro do Programa Lagoas do Norte, Tarcysio Ferreira, explica que o canal antes existente não tinha vazão suficiente para escoar toda a água que vinha com as chuvas, provocando alagamento na região.

“Mesmo com a obra de revitalização da lagoa ainda em andamento, a comunidade já não sofre mais com os alagamentos e transtornos com a chuvas. Isso porque parte sistema de macrodrenagem já está em funcionamento”, disse.

Parque do Mocambinho

O Parque do Mocambinho será um espaço fechado com cinco hectares no entorno da lagoa. Foram construídas as quadras de areia, os passeios e a ciclovia. O prédio administrativo e a implantação das grades de proteção estão em fase de execução.

O novo espaço público terá também áreas de brinquedo, quadra poliesportivas, áreas para mesa de ping-pong, pista de skate, área de ginástica e área de eventos com palco.

A revitalização da Lagoa do Mocambinho faz parte da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. O investimento é de aproximadamente R$ 10 milhões com recursos do Banco Mundial.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: