Brasil

Prefeitura de Teresina inicia inscrição do ProJovem Urbano

Pró-Jovem PMT

Quinta - 15/03/2012 às 17:03



Terão início hoje (15) as inscrições do ProJovem Urbano, uma das modalidades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, que tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental de experiências de participação cidadão.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação - Semec, está disponibilizando 900 vagas para 2012. As inscrições seguem até 30 de abril e devem ser efetuadas diretamente nas escolas municipais Itamar Brito, Barjas Negri, Francisco Prado, Cristina Evangelista ou Clidenor de Freitas Santos.

O programa oferece para os jovens a conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional inicial em Administração, Turismo e Hospitalidade e Construção e Reparos II, além de auxílio financeiro mensal de R$ 100,00.

Também será oferecido este ano sala de acolhimento pra filhos de estudantes de até 8 anos, educador para atendimento educacional especializado (jovens privados de liberdade) e tradutor de intérprete de libras. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, que sabem ler e escrever e que não tenham concluído o ensino fundamental.

O curso tem duração de 18 meses, com 2.000 horas, sendo 1.092 horas destinadas à formação básica, 390 horas a formação profissional inicial, 78 horas a atividades de participação cidadã e 440 horas as atividades não-presenciais. O beneficio de R$ 100,00 é destinado aos jovens que cumprem os determinados requisitos, frequência e elaboração dos trabalhos.

Fonte: Semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: