Geral

Prefeitura de Teresina entrega tablets para alfabetização de 2.500 alu

Gestão 30 Unidades Ensino Professores Firmino Filho

Quarta - 01/04/2015 às 15:04



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
O prefeito Firmino Filho entregou hoje (01), na Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, os últimos tablets distribuídos em parceria com o Instituto Alfa e Beto para auxiliar no processo de alfabetização de crianças. Alunos, professores e comunidade prestigiaram a solenidade de entrega, que representa um avanço no uso de novas ferramentas tecnológicas.

Ao todo, 30 unidades de ensino receberam o recurso multimídia, que será utilizado por 2.500 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental participantes do Programa Alfa e Beto. O software educativo, já instalado nos tablets, desafia os estudantes a passarem de fase nos jogos, mas o ganho real está no estímulo à leitura e escrita, presente em todas as etapas do jogo.

Firmino falou do carinho especial em relação à educação das crianças teresinenses e de seu trabalho voltado para o avanço do ensino público municipal. “A paixão pela educação faz a diferença, pois ela é um instrumento fundamental para um futuro melhor para as crianças e para a cidade e sempre será prioridade na minha gestão. As crianças estão se adaptando rapidamente às novas tecnologias e a entrega desses tablets ajuda nesse processo”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, as escolas precisam avançar no uso das ferramentas tecnológicas. “As crianças estão, cada vez mais, ligadas à esse mundo repleto de tecnologia, por isso a preocupação da Prefeitura em disponibilizar estas ferramentas, que vão auxiliar muito o ensino e a produção de conhecimentos em sala de aula. Esse é o compromisso que o prefeito Firmino Filho possui: melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público municipal”, afirmou.

Os alunos gostaram da novidade. As pequenas Juliane Raquele e Evelen Vitória falaram com entusiasmo sobre os tablets. “Nós adoramos a chegada dos tablets, pois sabemos que agora iremos aprender muito mais e de forma mais divertida”, elas são alunas do 1º ano do Ensino Fundamental.

As novas escolas municipais contempladas com os tablets foram Roberto Cerqueira Dantas, Santa Maria da Codipi, Lea Leal, Poeta da Costa e Silva, Lunalva Costa, Iolanda Raulino e Nossa Senhora da Paz Inicial.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: