Olhe Direito!

Olhe Direito!

Prefeitura de Teresina entrega 16ª reforma de UBS nesta quinta (10)

Quinta - 10/12/2015 às 22:12



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
A Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), entregou hoje, 10, a 27ª obra da atenção básica em saúde. A população da região do bairro Três Andares, zona Sul, recebeu a Unidade Básica de Saúde Sérgio Luiz Chantal Nunes totalmente reformada e ampliada. Foi investido nos serviços de reforma da UBS um total de R$ 161.188,83.

“É uma alegria entregar mais esta obra na atenção básica. Essa é a décima sexta reforma de UBS que entregamos. Queremos manter nosso compromisso em avançar no fortalecimento desta área de prevenção e promoção em saúde. Não temos investido apenas na estruturação, mas também na valorização dos profissionais que atuam no setor. São quase três mil convocados através de concurso público para atuarem na saúde de Teresina”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

Mais de 16 mil pessoas da região do Três Andares serão atendidas pelas quatro Equipes de Saúde da Família que atuam na UBS Sérgio Luiz Chantal Nunes, que teve a sala de vacina reformada, assim como três consultórios médicos e a farmácia. A sala de marcação de consultas agora conta com arquivo e a sala de espera está mais ampla. Dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de procedimentos, dois consultórios médicos, sala de esterilização, sala de expurgo, dois banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, área de atividades coletivas, casa de resíduos e rampas de acesso para cadeirantes foram construídos.

“Agora temos mais espaço para aguardarmos atendimento dos médicos e dentistas. Gostei dessa nova sala de espera e aguardo o mesmo acolhimento que sempre tive aqui na unidade”, disse a dona de casa Lourdes Salete, de 37 anos, que foi ao local conferir a entrega da reforma da unidade de saúde.

João Agripino Paz, de 42 anos, também esteve durante a solenidade. “Há mais ou menos um ano aguardamos essa reforma ser concluída. É muito importante para a gente daqui. Principalmente porque também acataram nossa vontade de voltarem a frente da UBS para a pracinha, que antes era pouco valorizada”, falou ele.

Todas as obras de reforma e/ou construção de Unidades Básicas de Saúde de Teresina seguem os padrões do Ministério da Saúde. “Estamos com 35 obras de Unidades Básicas em andamento na cidade, são 10 reformas e 25 construções”, explanou o presidente da FMS, Francisco Pádua. A Prefeitura de Teresina realiza constantes ações de expansão e melhoria dos serviços prestados na atenção básica da capital.

“Temos quase 50 novas obras a serem entregues até o final de 2016. Vamos precisar do apoio do setor de engenharia da FMS para concluirmos todas elas e podermos atender ainda mais as demandas das pessoas de nossa cidade”, enfatizou Firmino Filho.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: