Municípios

Prefeitura de Água Branca inicia uso da plataforma Mobieduca nas escolas municipais

Terça - 13/06/2017 às 16:06



Foto: Ascom Prefeitura de Água Branca inicia uso da plataforma Mobieduca nas escolas municipais
Prefeitura de Água Branca inicia uso da plataforma Mobieduca nas escolas municipais

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o lançamento da plataforma Mobieduca.me, que tem como objetivo controlar a frequência escolar dos alunos da rede pública municipal. A solenidade de lançamento aconteceu na última sexta-feira (9), no auditório Dioguinho.

Durante o evento, os pais do alunos receberam as carteiras estudantis provisórias. É por meio delas que será realizado o acompanhamento da frequência dos alunos. Ao chegar na escola, o estudante deve apresentar a carteirinha estudantil, em caso de falta os pais ou responsáveis receberão uma mensagem via celular.

A secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares, afirma que o lançamento do Mobieduca foi um verdadeiro sucesso. "Nessa fase nós implantamos da plataforma em quatro escolas da rede pública. Essa ferramenta é muito importante pois possibilita aos pais acompanhar a frequência e a situação escolar dos filhos. Tivemos a participação efetiva das famílias e os pais já receberam a carteira estudantil provisória dos seus filhos", diz.

O prefeito Jonas Moura destaca que o Mobieduca vai diminuir os índices de evasão escolar. "Essa ferramenta vai ajudar muito na aproximação entre escola e família, vai diminuir os índices de evasão escolar e consequentemente vai auxiliar na diminuição da marginalidade e violência, pois com os nossos jovens nas escolas eles não vão se envolver no mundo do crime", ressalta o prefeito.

Nesta fase, quatro escolas começam a utilizar o serviço: Escola Municipal Adelaide Rosa, Escola Municipal Anatália Carneiro, Escola Municipal  Joaquim Calado e Escola Municipal  Maria do Carmo Ennes Fonseca. O uso da ferramenta deve ser expandido para as demais escolas da rede pública de ensino de Água Branca.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: