Cidade

Prefeitura convoca taxistas para renovar alvarás

Prazo termina no dia 03 de abril

Quarta - 15/03/2017 às 17:03



Foto: Divulgação Alvará taxista
Alvará taxista

Termina no dia 3 de abril o prazo para a renovação dos alvarás de táxi. Até o momento 1.220 taxistas fizeram a renovação, entretanto o município de Teresina conta com 2.010 taxistas, que devem procurar a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para renovar os alvarás. Os 790 restantes devem comparecer o quanto antes para evitar a correria da última hora.

De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os taxistas que ainda não fizeram a renovação devem comparecer à Superintendência o mais rápido possível com os documentos pessoais e do veículo para proceder a renovação dos alvarás. “O prazo termina no início de abril, por isso é importante que as pessoas venham o quanto antes. Os condutores devem trazer os documentos pessoais e do veículo e ainda o Cadastro Mercantil do Contribuinte (CMC), que é expedido pela Prefeitura”, explicou.

A gerente alerta que neste ano o taxista precisa apresentar o certificado do Curso de Taxista, que está sendo realizado no Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e no Centro de Formação de Condutores (CFC), que tem como objetivo qualificar o taxista. “Desde 2015, com as mudanças que foram feitas no regulamento dos taxistas, ficou decidido que a partir agora é preciso que eles façam o curso para que ofereçam um atendimento melhor para os usuários do serviço. A outra mudança é que o carro deverá ter, no máximo, seis anos de uso”, acrescentou.

Cintia reforça ainda que o taxista que não estiver com a documentação obrigatória não poderá renovar o alvará. “Solicitamos que os taxistas compareçam o quanto antes para que não haja problema. Além da análise da documentação, faremos a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança”, finalizou.

Os taxistas que não renovarem o alvará estarão trabalhando de forma ilegal e podem ser punidos.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: