Geral

Padre Walmir sofre infarto em Picos e é internado em Teresina

O prefeito de Picos segue internado em um hospital particular de Teresina

Terça - 24/07/2018 às 11:07



Foto: Picos 40 Graus Prefeito de Picos, Padre Walmir
Prefeito de Picos, Padre Walmir

O prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), sofreu um infarto na noite dessa segunda-feira (23) após uma caminhada por volta das 20h. O gestor sentiu fortes dores no peito e foi levado para um hospital em Picos, mas teve que ser transferido para Teresina ainda na noite de ontem. 

Padre Walmir está sob os cuidados do médico cardiologista Paulo Márcio Sousa Nunes, do Hospital HTI, e segundo o médico, o prefeito sofreu um quadro de infarto agudo do miocárdio, associado a edema agudo do pulmão e passou por um procedimento de angioplastia com sent.  

De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (24), assinado pelo cardiologista Intervencionista Dr. Paulo Márcio Sousa Nunes e pelo médico intensivista Walmir Martins Brito, o padre é Walmir Lima “foi submetido a tratamento especializado, neste hospital, com sucesso. Promovemos angioplastia com stent, na artéria descendente anterior, que se encontrava 100% obstruída, obtendo resultado satisfatório. O quadro clínico exige ainda cuidados intensivos, mas a evolução clínica é estável”, diz o boletim. 

A Prefeitura Municipal de Picos divulgou uma nota, confira: 

A Prefeitura Municpal de Picos confirma que o gestor Pe. José Walmir de Lima sofreu princípio de infarto na noite desta segunda-feira (23), apresentando forte dor no peito, após caminhada na Avenida Severo Eulálio, por volta das 20 horas. O prefeito foi atendido no Hospital Dr. Oscar, no Município, pelo cardiologista Clodoaldo Rocha e o médico Leonardo Holanda. Depois de ter a pressão arterial estabilizada, por volta das 22h30min, foi encaminhado para Teresina, em ambulância, para realização de cateterismo, no Hospital de Terapia Intensiva (HTI). Em Teresina, o prefeito será recebido pelo cardiologista Paulo Márcio. A Prefeitura informa que Pe. Walmir se encontra estável e consciente. Após a realização do procedimento, a equipe médica emitirá um boletim, informando o quadro de saúde do momento. 

Fonte: Prefeitura de Picos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: