Cidade

Prefeito lança obra de abastecimento de água do Parque Vitória

Investimento na obra é de mais de R$ 2,1 milhões e o prazo de conclusão é de até 90 dias

Sexta - 06/04/2018 às 17:04



Foto: Rômulo Piauilino Foto
Foto

A Prefeitura de Teresina e a empresa Águas de Teresina lançaram na manhã desta sexta-feira (06) a obra de implantação de 22,6 quilômetros de rede de água no Parque Vitória, localizado na zona Sul da capital.

Após o esforço da Prefeitura para realizar a regularização fundiária das famílias moradoras do local, os mais de 3.200 imóveis farão parte da área de atendimento da concessionária recebendo água de qualidade em suas residências.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, o investimento na obra é de mais de R$ 2,1 milhões e o prazo de conclusão é de até 90 dias. “É uma alegria participar do lançamento dessa obra que vai melhorar a qualidade de vida de tantas famílias. Estivemos aqui outras vezes e nos comprometemos a trazer água para essas casas e hoje estamos começando a cumprir nossa promessa. Queremos garantir também que todo o Parque Vitória receberá iluminação e terá suas ruas calçadas, pois nossa missão é servir bem ao povo de Teresina”, disse o prefeito.

O diretor-presidente da Água de Teresina, Italo Joffily, afirmou que o compromisso da empresa é promover qualidade de vida aos moradores da cidade. “Esse é um importante passo na história dessa comunidade e nos comprometemos a trabalhar cada vez mais para que toda Teresina seja atendida com abastecimento de água”.

O líder comunitário da região, Zé da Cruz, agradeceu o benefício em nome dos moradores. “Hoje somos só gratidão ao prefeito Firmino Filho, que sempre esteve disponível para ouvir nossas demandas. Essa obra era esperada desde 2011 e agora temos certeza que nossas vidas vão melhorar muito, pois todas as casas do Parque Vitória terão água em suas torneiras”, disse.

O Parque Vitória foi fundado em agosto de 2011 e atualmente é considerada uma das maiores ocupações da zona urbana de Teresina.

Com a implantação da nova rede de abastecimento de água outros bairros do entorno também serão beneficiados, como o Residencial Mário Covas, Residencial Dignidade, Vila Irmã Dulce e parte do Angelin.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: