Cidade

Firmino Filho decreta ponto facultativo nesta sexta (1)

Ponto facultativo acontece por conta do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira

Quarta - 30/05/2018 às 12:05



Foto: Ascom Ponto Facultativo
Ponto Facultativo

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, por conta do feriado de Corpus Christi. Dessa forma, nesta sexta-feira, somente estarão mantidos os serviços públicos essenciais. Ao assinar o decreto, o prefeito alegou que a quinta-feira, dia 31 de maio, marca a data religiosa de Corpus Christi, destinada a celebração real e substancial da presença de Cristo na eucaristia, sendo considerado feriado municipal nos termos da lei 2.275/1994, alterada pela lei 2.847/1999.

“Nessa data, tradicionalmente, os teresinenses costumam se deslocar para suas cidades de origem para, ao lado dos familiares, participarem dos rituais desse dia santo”, comentou o prefeito, lembrando ainda que atitude semelhante foi adotada pelo Governo do Estado.

O decreto resguarda os serviços essenciais para a população, que deverão ser realizados normalmente, em especial àqueles prestados pela Fundação Municipal de Saúde, com servidores que trabalham em regime de plantão nos estabelecimentos de saúde envolvidos em campanhas de vacinação e nos estabelecimentos de saúde que prestam serviços 24 horas por dia. Estão preservados também os serviços de coleta de lixo e iluminação pública.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: