Política

Prefeito eleito de Pedro II será diplomado nesta quinta (15)

Na ocasião, Alvimar Martins será diplomado para administrar o município pela terceira vez

Quarta - 14/12/2016 às 20:12



Foto: Divulgação Alvimar Martins
Alvimar Martins

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza, nesta quinta-feira (15), a diplomação do prefeito eleito de Pedro II, Alvimar Martins (PP), e da vice-prefeita Betinha Brandão. A cerimônia acontece no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) campus Pedro II, às 8h.

Na ocasião, Alvimar Martins será diplomado para administrar o município pela terceira vez. Eleito pela primeira vez em 2005, Alvimar foi reeleito em 2008, quando exerceu o cargo até 2011.

Para o futuro gestor, os próximos quatro anos serão dedicados a executar ações que garantam a retomada do crescimento econômico do município, além de reestruturar áreas prioritárias como Saúde e Educação.

“Precisamos retomar o ritmo de desenvolvimento visto em anos passados. Nosso objetivo, neste momento, é atuar nas áreas mais deficitárias. Na Saúde, por exemplo, os prejuízos compreendem desde a falta de remédio, sucateamento de equipamentos e falta de atendimento médico até o abandono de obras que receberam recursos para serem concluídas. Já na Educação, o maior desafio será deixar as escolas com condições básicas para os alunos e professores”, explica.

Na solenidade, também serão diplomados os 13 vereadores e suplentes eleitos de cada coligação do município que terão representação na Câmara Municipal. O ato é a última etapa do processo eleitoral, que os torna aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2017.

Fonte: Lourdes Pereira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: