Cidade

Sorteados no MCMV tem até sexta para comparecer ao posto de atendimento

Após essa data, os beneficiários ausentes serão considerados desistentes e terão o processo arquivado

Terça - 19/12/2017 às 13:12



Foto: Reprodução/Google Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

Apenas 31% das famílias sorteadas se apresentaram no posto de atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. O prazo para o comparecimento se encerra na próxima sexta-feira (22) e, após essa data, os beneficiários que não formalizarem o dossiê serão considerados desistentes e terão o processo arquivado.

Ao todo, 600 famílias foram sorteadas, sendo 300 titulares e 300 reservas. “O sorteio aconteceu no mês passado e, mesmo com a constante divulgação, a procura está sendo pouca. Até agora, apenas 186 pessoas formalizaram o dossiê, sendo 136 titulares e 50 suplentes, que deverão preencher as 300 vagas remanescentes do Residencial Angicos. É interessante que os beneficiários fiquem atentos ao prazo, para que não percam a chance de realizarem o sonho da casa própria”, declara a coordenadora de habitação e regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa.

A sede do posto de atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida fica localizada na Rua Rui Barbosa, número 3069, Bairro Matadouro, zona Norte da capital, com o expediente de funcionamento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Os beneficiários deverão apresentar a documentação necessária para a formalização do dossiê, que consiste em: documentos pessoais, sendo CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor do casal e dos membros da família maiores de 18 anos;​ certidão de Nascimento do casal quando solteiros ou em situação de união estável e dos membros da família menores de 18 anos;​ certidão de Casamento ou averbação de divórcio, quando for caso;​ declaração de União Estável, conforme o caso;​ declaração de abandono de lar, quando for o caso; e​ declaração de separação de corpos, quando for o caso de separação extrajudicial

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: