Olhe Direito!

Olhe Direito!

Prazo para aquisição de medicamentos do tabagismo encerra nesta quarta

Terça - 05/01/2016 às 16:01



Foto: Reprodução Cigarro
Cigarro
Os municípios piauienses que ofertam tratamento para pacientes que desejam parar de fumar têm até esta quarta-feira (6) para preencher o sistema FormSUS – Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). A medida é fundamental para subsidiar a programação trimestral de aquisição dos medicamentos do tabagismo.

O preenchimento do formulário deve ser realizado pelos gestores municipais por meio do link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=23798.

Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, Valdite Costa, a “Secretaria de Estado da Saúde tem acompanhado os gestores, principalmente os que ainda não preencheram o formulário, reforçando a necessidade de garantir o recebimento de medicamentos”.

Atualmente, o Piauí conta com 108 municípios habilitados. Pelo PNCT são ofertados gratuitamente medicamentos, como adesivos, pastilhas, gomas de mascar e o bupropiona.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: