Arte e Cultura

Praia da Barrinha conta com programação para as férias de julho

O mês de julho está se aproximando e com ele o clima de férias começa a aparecer. Nessa época do an

Terça - 28/06/2016 às 14:06



Foto: Divulgação Praia da Barrinha - PI
Praia da Barrinha - PI
O mês de julho está se aproximando e com ele o clima de férias começa a aparecer. Nessa época do ano, o litoral é destino certo dos piauienses. Um local que tem ganhado destaque, inclusive internacional, é o município de Cajueiro da Praia, há pouco mais de 60 km de Parnaíba. A cidade esconde povoados fascinantes como Barra Grande e Barrinha, que recentemente tornaram-se as praias mais procuradas pelos turistas vips nos dias de descanso.

Para aqueles que buscam um local para levar a família, reunir os amigos ou fazer uma viagem romântica a dois a região é a escolha ideal. Apesar de ser um local ainda não descoberto pelo turismo de massa, o povoado de Barrinha possui excelente infraestrutura para receber turistas e tem uma programação especial para o mês de julho.

Uma das atrações da programação de férias é a Cavalgada do Litoral, que acontece nos dias 1º e 2 de julho, na praia da Barrinha, e conta com 130 inscritos até o momento. O evento tem a expectativa de reunir 150 animais e apresenta uma programação especial com happy hour dia 1° de julho, na Chácara Morro Branco, em Barra Grande. A Cavalgada acontece dia 02 de julho, a partir das 8 horas, com saída da Fazenda Pirá, em Barra Grande e recepção às 14 horas, no BobZ Boutique Resort, na praia da Barrinha.

A Cavalgada do Litoral é uma organização do BobZ Boutique Resort, do empresário Bob Ziegert; do Haras Titara, do procurador Luzardo Soares; do Haras Ilha do Tabuleiro, do empresário Thiago Judah e chancelada pelo Núcleo Piauiense de Criadores Mangalarga Marchador, cujo presidente no Estado do Piauí é o empresário Eduardo Mendes. Grandes criadores de cavalos apoiam o evento como Mário Roberto, Raul Macedo, Francisco Macedo e Paulo Queiroz.

Entre os participantes da Cavalgada estão o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, o procurador federal Francisco Macedo, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo Almeida, e o médico Ricardo Paranaguá. A Cavalgada do Litoral reunirá convidados selecionados e vai agitar a região na abertura da temporada de férias.

O empresário do turismo Bob Ziegert comemora o sucesso da Cavalgada do Litoral e garante que o evento é uma oportunidade de desenvolver a economia local e atrair um grande número de turistas para a região. Proprietário do BobZ Boutique Resort, o empresário destaca que o resort está preparado para receber turistas de todo o mundo, com serviços exclusivos para os hóspedes em um ambiente onde o diferencial é a privacidade e o luxo natural, além da segurança e belas paisagens que o local oferece.

Outra característica que contribui para impulsionar o turismo da região é a inclusão social na praia da Barrinha. Recentemente os turistas ganharam uma passarela de acessibilidade na região, localizada em frente ao BobZ Boutique Resort, local frequentado por um público vip. O idealizador da iniciativa inovadora, o empresário Bob Ziegert, diz que é preciso respeitar os turistas com necessidades especiais. “Temos que valorizar também esses visitantes, por isso a ideia da passarela especial que dá acesso à praia, para que eles possam usufruir disso com segurança”, esclarece.

Uma grande novidade que vem para dar ainda mais força ao turismo piauiense é o Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara”, que retoma voos para destinos turísticos importantes no Piauí, como Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato.

O projeto, é um contrato de patrocínio que o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), firmou com a empresa TW Fly e vai impulsionar o turismo na região litorânea, facilitando o acesso ao município de Cajueiro da Praia inclusive por turistas estrangeiros.

Dessa forma, o litoral piauiense torna-se o destino ideal para as férias, tanto pela acessibilidade da região quanto pela programação diversificada com opções para todos os públicos. O local garante sossego, belas paisagens, contato com a natureza, segurança e excelente infraestrutura para os turistas que escolherem essa rota para a próxima viagem.

Fonte: Égide Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: