Geral

Praça da Bandeira ganha internet livre após proposta de Flora Izabel

centro Praça WI-FI governador

Terça - 12/01/2016 às 18:01



Foto: TITO FERREIRA Governador Wellington Dias inaugura novo ponto do Piauí conectado
Governador Wellington Dias inaugura novo ponto do Piauí conectado

O governador do Estado, Wellington Dias, inaugurou, nesta terça-feira (12), na Praça da Bandeira, em Teresina, mais um ponto de acesso do projeto Piauí Conectado. O projeto, que tem aporte de recursos do governo federal e estadual, pretende universalizar o acesso à internet no Piauí. O projeto é também a concretização de uma proposta de campanha da deputada Flora Izabel (PT), que esteve presente na solenidade.

A primeira região contemplada com o Projeto foi a Praça da Vila Operária, na zona Norte da capital. Serão contempladas dez praças de Teresina, com capacidade para conectar até 500 pessoas, simultaneamente, com acesso gratuito. O usuário precisa apenas localizar a rede wifi “Piauí Conectado”, fazer um cadastro com nome, CPF, número do celular e e-mail e, a partir de uma senha, ele terá acesso livre.

Durante o discurso, o governador Wellington Dias se referiu à deputada Flora Izabel, lembrando a proposta de campanha da parlamentar de levar internet gratuita para as praças. “A Flora Izabel me mostrava há pouco a gravação de um vídeo feito na campanha dela, defendendo a implantação de internet na Praça da Bandeira. Então, promessa cumprida, deputada”, disse o governador.

A deputada Flora Izabel destacou que a internet é essencial para o desenvolvimento de todos os setores da sociedade, uma vez que através dessa ferramenta as pessoas estudam, pesquisam, trabalham e se divertem.

“Nós defendemos que a internet seja acessível a todos as pessoas, por isso propomos a colocação de sinal wifi nas principais praças de Teresina, e, depois, uma expansão para o interior do Estado. E o governador Wellington, sensível a isso, comprometido com a modernidade e com as causas populares do Piauí, implementa esse sonho de muitos jovens aqui do nosso Estado. Estou muito feliz por isso”, frisa Flora Izabel.

Também estavam presentes na solenidade, a senadora Regina Sousa (PT); o deputado federal Assis Carvalho (PT); os secretários de Governo, Merlong Solano; de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima; e de Justiça, Daniel Oliveira; o diretor da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelino Medeiros, entre outros.

Fonte: TITO FERREIRA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: