Política

PP e PMDB evitam polemizar com PT sobre alianças e cargos

Mainha e João Mádison não comentam reação do PT: cabe ao governador acalmar o partido

Segunda - 13/02/2017 às 12:02



Foto: Divulgação João Mádison, Themístocles Filho e Wellington Dias
João Mádison, Themístocles Filho e Wellington Dias

O presidente do diretório municipal do PP em Teresina, deputado federal José Maia Filho, o “Mainha”, não quer polemizar com o PT em relação à indicação do sucessor do atual secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa.

Há dentro do Partido dos Trabalhadores um movimento – o “Fica Francisco!” – que defende a permanência do secretário, que foi indicado para o cargo pelo deputado federal Assis Carvalho. Aliados de Assis têm postado mensagens nas redes sociais tentando sensibilizar o governador Wellington Dias a manter Costa na Saúde.  

Para Mainha, é tarefa do governador acalmar os ânimos dentro do PT. Ao PP, entende, cabe indicar um nome com capacidade de administrar a pasta. “Essa é uma situação que quem deve conduzir é o governador Wellington Dias. É uma questão interna, que cabe ao governador resolver”, ponderou.

Outro que também evita comentar a reação do PT à aliança com o PMDB é o deputado estadual João Mádison.  Para ele, o governador Wellington Dias tem habilidade suficiente para conduzir essa discussão.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: