Política

PP aposta em manutenção da chapa majoritária em 2018

Margarete Coelho disse que ficaria honrada em continuar ao lado de Wellington Dias

Quinta - 12/01/2017 às 18:01



Foto: TCE-PI Governadora em exercício, Margarete Coelho
Governadora em exercício, Margarete Coelho

A governadora (em exercício) Margarete Coelho (PP) afirma que basta uma brisa, por mais leve que seja, para mudar o cenário político e que, portanto, o que for dito agora não deve valer para daqui a dois anos. O Atual cenário, admite, é que o Partido Progressista permaneça na base do governo, apoiando a reeleição de Wellington Dias ao goverjo e de Ciro Nogueira ao Senado.   

“Essas conversações se inauguram com as eleições municipais. Não tem como se evitar isso. Os partidos buscam se fortalecer, garantir seus espaços nas eleições municipais. E começam a busca aliança, coligações. Eu sempre digo que tudo é muito provisório, é do momento”, ressalta.

De repente, um fato desestabiliza o tabuleiro, advete a governadora, “mas Wellington Dias é um homem de muito diálogo, conversa com todas as vertentes...O cenário atual é esse: o governador Wellington Dias se candidata reeleição ao governo, o senador Ciro Nogueira  candidato ao Senado”, revelou.  

Margarete Coelho se disse contra chapa fechada e que muito se orgulharia de continuar representando o PP na chapa majoritária, embora entenda que os cenários mudam a cada nova eleição.

“Vai depender de quem vai estar no cenário, no tabuleiro, mas cada eleição tem sua história. E política é mesmo conversa. Ninguém faz política sozinho, ninguém é candidato de si mesmo. Eu sou candidata, primeiro, do meu partido, obviamente, preciso de autorização do meu partido para me candidatar”, entende.

A governadora em exercício argumenta que não basta ter apenas o apoio do partido, que é preciso estar com um capital político bem estruturado, “ou seja, tenho que ter aprovação popular para isso, quer dizer, para viabilizar a minha candidatura; e, por fim, ver como é que vai ficar a questão as composições, quem são as siglas que estão e vão ficar no nosso leque, quem vai ficar na situação, quem vai ficar na oposição, e daí estudar os nomes”.

Óbvio, prosseguiu Margarete Coelho, “que me honraria enormemente, como estou honra no cargo de vice-governador, principalmente sendo vice-governadora de Wellington Dias, contando com a confiança do meu partido, que é tão bem administrado pelo senador Ciro Nogueira.  Tenho total confiança, tenho total apoio do meu partido. Então seria um orgulho enorme representar meu partido em qualquer chapa, em qualquer coligação... O meu partido é quem vai decidir , quem vai dar a palavra final. Eu continuo à disposição do partido e do povo do meu estado”.

Empenho

Margarete Coelho também comentou a viagem do governador Wellington Dias à Alemanha e Portugal, onde mantém encontros com empresários que têm interesse no Piauí. Margarete Coelho elogiou o empenho do governador Wellington Dias em “garimpar” recursos externos para investimentos no Piauí, numa administração que tem uma excelente equipe, citando o secretário Rafael Fonteles, que vem conseguindo manter o equilíbrio financeiro do Estado, mas  que anda no “fio da navalha. No limite... O Piauí tem buscado não só reduzir despesas e cortar gastos, mas incrementar as suas receitas”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: