PP aposta em manutenção da chapa majoritária em 2018

Margarete Coelho disse que ficaria honrada em continuar ao lado de Wellington Dias


Governadora em exercício, Margarete Coelho

Governadora em exercício, Margarete Coelho Foto: TCE-PI

A governadora (em exercício) Margarete Coelho (PP) afirma que basta uma brisa, por mais leve que seja, para mudar o cenário político e que, portanto, o que for dito agora não deve valer para daqui a dois anos. O Atual cenário, admite, é que o Partido Progressista permaneça na base do governo, apoiando a reeleição de Wellington Dias ao goverjo e de Ciro Nogueira ao Senado.   

“Essas conversações se inauguram com as eleições municipais. Não tem como se evitar isso. Os partidos buscam se fortalecer, garantir seus espaços nas eleições municipais. E começam a busca aliança, coligações. Eu sempre digo que tudo é muito provisório, é do momento”, ressalta.

De repente, um fato desestabiliza o tabuleiro, advete a governadora, “mas Wellington Dias é um homem de muito diálogo, conversa com todas as vertentes...O cenário atual é esse: o governador Wellington Dias se candidata reeleição ao governo, o senador Ciro Nogueira  candidato ao Senado”, revelou.  

Margarete Coelho se disse contra chapa fechada e que muito se orgulharia de continuar representando o PP na chapa majoritária, embora entenda que os cenários mudam a cada nova eleição.

“Vai depender de quem vai estar no cenário, no tabuleiro, mas cada eleição tem sua história. E política é mesmo conversa. Ninguém faz política sozinho, ninguém é candidato de si mesmo. Eu sou candidata, primeiro, do meu partido, obviamente, preciso de autorização do meu partido para me candidatar”, entende.

A governadora em exercício argumenta que não basta ter apenas o apoio do partido, que é preciso estar com um capital político bem estruturado, “ou seja, tenho que ter aprovação popular para isso, quer dizer, para viabilizar a minha candidatura; e, por fim, ver como é que vai ficar a questão as composições, quem são as siglas que estão e vão ficar no nosso leque, quem vai ficar na situação, quem vai ficar na oposição, e daí estudar os nomes”.

Óbvio, prosseguiu Margarete Coelho, “que me honraria enormemente, como estou honra no cargo de vice-governador, principalmente sendo vice-governadora de Wellington Dias, contando com a confiança do meu partido, que é tão bem administrado pelo senador Ciro Nogueira.  Tenho total confiança, tenho total apoio do meu partido. Então seria um orgulho enorme representar meu partido em qualquer chapa, em qualquer coligação... O meu partido é quem vai decidir , quem vai dar a palavra final. Eu continuo à disposição do partido e do povo do meu estado”.

Empenho

Margarete Coelho também comentou a viagem do governador Wellington Dias à Alemanha e Portugal, onde mantém encontros com empresários que têm interesse no Piauí. Margarete Coelho elogiou o empenho do governador Wellington Dias em “garimpar” recursos externos para investimentos no Piauí, numa administração que tem uma excelente equipe, citando o secretário Rafael Fonteles, que vem conseguindo manter o equilíbrio financeiro do Estado, mas  que anda no “fio da navalha. No limite... O Piauí tem buscado não só reduzir despesas e cortar gastos, mas incrementar as suas receitas”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: