Cidade

População pode ajudar na recuperação de vias no período chuvoso

SDU Leste considera importante a comunicação entre o cidadão e o Poder Público

Terça - 10/04/2018 às 15:04



Foto: PMT Foto
Foto

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste vem intensificando o monitoramento de pontos da região para evitar problemas no período chuvoso, principalmente no tocante a recuperação de vias que foram danificadas por conta de erosões. A SDU também pede a colaboração da população para que seja feito o contato com o órgão caso o cidadão tenha conhecimento de problemas em ruas e logradouros públicos.

“Diariamente, estamos relacionando os pontos críticos onde ocorreram erosões em vias para agirmos. Para isso, estamos contamos também com o apoio das zonais, que são empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura. Nosso objetivo é diminuir os transtornos causados nessa época tão delicada do ano”, disse Angelo Cavalcante, engenheiro e superintendente executivo da SDU Leste.

Quando a chuva acaba, equipes da Gerência de Obras, em parceria com a Gerência de Limpeza, fazem um monitoramento eficiente, percorrendo pontos da cidade e tomando todas as providências necessárias. “Quando a chuva acaba, geralmente uma equipe da limpeza ou um técnico da Gerência de Obras percorre os pontos que tiveram alagamentos inconstantes ou, por exemplo, uma árvore que caiu e prejudica o trânsito no local”, contou Cavalcante.

Segundo ele, a colaboração da população é fundamental. “Solicitamos também o apoio da população, no sentido de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas. E de modo geral, quando algum cidadão tiver conhecimento de problemas nas ruas e logradouros públicos, deve informar a Prefeitura, pois somos nós que resolvemos”, explicou.

“Apesar de contar com as equipes, a zona Leste é muita extensa e por isso a importância da comunicação por parte da comunidade”, enfatizou o engenheiro. Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar os números (86) 3215-7875, 3215-7874 e o 99410-4111. O horário de funcionamento do órgão é de 7h30 às 13h30, de segunda à sexta.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: