Política

Brasileiro vai às ruas manifestar sua insatisfação com os políticos, avalia Luiz Lobão

Os problemas de Teresina devem ser resolvidos pelo Executivo, diz presidente da Câmara: "cabe à Câmara cobrar e isso ela vem fazendo”.

Segunda - 21/11/2016 às 12:11



Foto: Ascom/CMT Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB)
Presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), rebate as críticas da oposição de que a maioria dos vereadores não tem se manifestado em relação aos graves problemas enfrentados pela população da capital, principalmente a falta de água que já dura mais de três meses em várias regiões da cidade.

Lobão garante que a Câmara tem, sim, reagido a esses problemas. “A Câmara tem falando sim, mas isso não são ações da Câmara Municipal de Teresina. É ação do Executivo. Cabe à Câmara cobrar e isso ela vem fazendo”.

Questionado se a renovação da Câmara tem a ver com a omissão da maioria dos vereadores em relação aos problemas da capital, Lobão entende que são fatos isolados, que não tem relação com a renovação com a Câmara.

“A renovação na Câmara é muito mais ampla. Essa é uma conjuntura nacional, que veio para melhorar. Dou parabéns ao eleitor. Ele foi às urnas e deu o recado dele. Ele disse que não está satisfeito. Pode esperar que daqui a dois anos, nós vamos ver uma renovação também na Assembleia Legislativa. Porque essa é a conjuntura nacional”, avalia.

O presidente da Câmara adverte que a população está indo às ruas, está se manifestando. “O país passa por uma crise. Há problema em vários setores, há problema na energia, na água, no saneamento, na saúde... A população está indo às ruas, Está se manifestando. Isso é válido e positivo. Que esse recado das urnas sirva de lição para todos do Executivo e do Legislativo”.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: