Municípios

População do Extremo Sul do Piauí sofre com a demora na resolução  dos processos na Comarca de Gilbuéis.

Agregação das comarcas na região tem prejudicado o andamento dos processos no Extremo Sul Piauiense

Sexta - 27/01/2017 às 23:01



Foto: Brenno Aguiar Fórum Juiz Fausto Ribamar Oliveira
Fórum Juiz Fausto Ribamar Oliveira

Foi aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça (PI)  a agregação das unidades judiciárias de Santa Filomena e Monte Alegre  à  Comarca de Gilbuéis. Essa inovação foi proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e acatada pelo Pleno do TJ-PI.

Após a aprovação da mudança, ocorreu a transferência dos  acervos de duas unidades judiciárias, de Santa Filomena e Monte Alegre, para a Comarca de Gilbués. Entretanto a população  está reclamando, que a agregação   vem a cada dia prejudicando o andamento dos processos em Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Barreiras do Piauí e São Gonçalo do Gurgueia.

O andamento dos processos piorou, pois aumentou a quantidade de processos e não houve aumento de pessoal na Comarca de Gilbués. A população  da região extremo sul reclama que a agregação de unidades  judiciárias vem criando um grande problema, pois piorou o atendimento, em virtude  principalmente da falta de juiz titular para responder a demanda da comarca. Segundo informações há apenas um juiz em caráter de temporário na comarca de Gilbués, dando expediente apenas 4 vezes por mês, sempre na quinta-feira.

A população da região clama para que o TJ-PI possa o quanto antes solucionar  os problemas que estão acontecendo na região com a implantação da agregação de unidades judiciárias.

Fonte: http://portalr10.com/

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: