Cidade

População aproveita fim de semana no novo Parque Encontro dos Rios

Programação marcou a entrega do parque completamente reformado e revitalizado

Segunda - 19/03/2018 às 12:03



Foto: Reprodução Novo Parque Encontro dos Rios
Novo Parque Encontro dos Rios

Uma programação socioeducativa, cultural e também repleta de brincadeiras e diversão. Assim foi o primeiro fim de semana no Parque Encontro dos Rios depois que foi entregue, na sexta-feira(16), totalmente reformado para a população. A programação aconteceu nesse sábado(17) e domingo(18) e contou a com a presença de visitantes de todas as idades e de diversos locais. Foram investidos na obra cerca de R$ 2,1 milhões. A obra faz parte da segunda etapa do programa Lagas do Norte.


Somente após sua reabertura, visitantes de São Paulo, Paraná, Alagoas, Espírito Santo e Ceará já passaram pelo parque, que agradou bem aos turistas. “Eu não poderia deixar de vir ao principal ponto turístico da cidade, que me agradou muito. E que bom que conheci em um bom momento em que foi todo revitalizado. Gostei bastante. Arborizado, amplo, com espaços integrados, um ambiente bem agradável”, declarou Estrela Carvalho, do Ceará. 


Opinião também compartilhada pelos moradores da região do Poti Velho, a exemplo da senhora Maria José Alves, que ressaltou a valorização do local. “Podemos dizer que é um novo parque. E é importante que não fique só a cargo da Prefeitura a boa manutenção do local. Nós visitantes, nós população também temos que fazer nossa parte e zelar por ele”, ressaltou. 


O fim de semana contou com brincadeiras com palhaços e teatro de bonecos que fizeram a alegria da criançada que se fez bastante presente no Parque, além de pintura de rosto que foi sucesso entre a meninada. Também não faltou música no local. Para todos os gostos e estilos, a animação ficou por conta da banda Infanto Juvenil, da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, além de muito samba, que ficou por conta da Banda Excitação, e MPB e até mesmo clássicos de Bob Marley com Wilseff Lago e Banda. 


Na oportunidade, a equipe da Unidade de Projeto Socioambiental do Programa Lagoas do Norte realizou a segunda blitz socioeducativa e ambiental sobre preservação de animais silvestres. Técnicos do programa distribuíram folders informativos para motoristas e pedestres orientando e sensibilizando para que evitem o atropelamento, maus tratos e a captura indevida de animais que saem das lagoas e rios e ocupam o espaço urbano. A equipe também esclareceu à população sobre o que fazer ao encontrar animais silvestres na rua e a quem recorrer para denunciar, tirar dúvidas e pedir o resgate.


De acordo com o diretor do Programa Lagoas do Norte, Márcio Sampaio, à medida que o Parque tem sido entregue, a população é ouvida, que tem expressado sua satisfação, seu contentamento e sugestões, e que também têm sido feitas readequações para o melhor uso dos frequentadores. “O sucesso no fim de semana reforça o pertencimento das pessoas com o local e nosso objetivo em ter uma cidade para as pessoas. Temos trabalhado constantemente para que essa reestruturação do Parque esteja sempre adequada para todos, visitantes e permissionários”, enfatizou. 


A programação contou com a parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Strans, Guarda Municipal, Semam, Batalhão de Polícia Ambiental, dentre outros órgãos. 


 

Tags: parque encontro dos rios, semplan, reforma, lagoas do norte, reinauguração, turismo,investimento

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: