Municípios

Polo da UAB de Cajazeiras atenderá 300 estudantes de vários municípios

Seduc/UAB leva Ensino Superior para mais municípios

Domingo - 23/04/2017 às 14:04



Foto: APPM Cajazeiras
Cajazeiras

A oferta do ensino superior foi ampliada no município de Cajazeiras por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UAB realizou a aula inaugural do polo, beneficiando 300 alunos de toda a região. Estiveram presentes na aula inaugural, além de alunos e coordenadores dos cursos, os prefeitos de Cajazeiras, Aldemar Neto, Água Branca, Jonas Moura, Inhuma, Antônio Rufino, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, e o diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), professor doutor Gildásio Guedes.  

A oferta do ensino superior em Cajazeiras abrange os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Geografia, Inglês, Matemática e Pedagogia, por meio de uma parceria entre UFPI, Prefeitura Municipal e Seduc. Além do município de Cajazeiras, os estudantes das cidades de Santa Rosa, Oeiras, Floriano, Tanque, Arraial, Barra D´alcantara, Francisco Ayres e Nazaré do Piauí também são contempladas com a oferta do ensino superior por meio da UAB.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é a mantenedora da infraestrutura da UAB no interior do Estado e atualmente mantém 33 polos em todo o território piauiense, beneficiando 10.800 alunos. De acordo com o Gerente de Rede UAB/Seduc, Orisvaldo Castro, até o mês de maio o número de alunos deve dobrar com a chegada de mais 10 mil estudantes, aprovados no último vestibular.

"A Seduc garante toda a infraestrutura física, equipamentos, materiais, além de recursos humanos e tecnológicos para o funcionamento da UAB. Os pólos já estão recebendo melhorias para acolher esses mais de 10 mil novos alunos que entrarão no sistema do ensino a distancia", disse.

Ainda neste mês de abril entrarão em atividade dois novos polos da UAB, nos municípios de Santa cruz do Piauí e Itainópolis, que vão ofertar cursos na área de licenciaturas. 

Fonte: APPM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: