Política

ALIMENTAÇÃO

Wellington Dias participa do lançamento do programa Alimentar o Futuro em SP

O programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional das crianças de zero a 10 anos no Estado de São Paulo

Da Redação

Segunda - 16/10/2023 às 15:16



Foto: Reprodução Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou na manhã desta segunda-feira (16) do lançamento do programa Alimentar o Futuro em São Paulo.

“Aqui em São Paulo, participo destas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, na Federação das Indústrias de São Paulo, coordenada pelo presidente Josué Alencar, que convoca o setor público e o setor privado para discutirmos esse tema, que é um desafio para o Brasil e para o mundo. É também um compromisso do presidente Lula garantir que possamos mais uma vez tirar o Brasil do mapa da fome”, disse o ministro.

O programa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional das crianças de zero a 10 anos no Estado de São Paulo, a fim de fortalecer o direito à alimentação adequada e saudável.

“Aqui, a Fiesp coloca um foco muito importante nas crianças e no cuidado com a alimentação delas, especialmente na faixa etária de 0 a 6 anos, que é uma fase cognitiva e de formação da vida. Estamos olhando para o futuro e para as crianças, garantindo assim o apoio à alimentação”, complementou.

Brasil sem fome

Em publicação nas suas redes sociais o ministro Wellington Dias falou sobre a importância de refletir sobre os esforços do Governo Federal em assegurar a alimentação como um direito fundamental para todos os brasileiros.

De acordo com o ministro, essas ações estão integradas ao Plano Brasil Sem Fome, uma estratégia abrangente para erradicar a fome e promover a alimentação adequada no país.

“Ao combinar políticas de transferência de renda, apoio à agricultura familiar e o estímulo à produção local de alimentos, o governo brasileiro busca garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma alimentação digna e saudável”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: