Política

DECLARAÇÃO

Vice-prefeito de São Raimundo Nonato denuncia uso político em hospital regional

Rogério se posiciona como pré-candidato a prefeito da cidade, com apoio do senador Marcelo Castro

Da Redação

Sexta - 15/03/2024 às 10:27



Foto: Reprodução Rogério Castro (MDB)
Rogério Castro (MDB)

São Raimundo Nonato (PI)Rogério Castro (MDB), vice-prefeito de São Raimundo Nonato, fez sérias acusações ao grupo político da prefeita Carmelita Castro e do deputado estadual Hélio Isaías (PT), referentes ao, segundo ele, “uso político” do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. As denúncias foram feitas por Rogério durante uma entrevista concedida à Rádio Serra da Capivara AM, nessa quarta-feira (13). 

Rogério se posiciona como pré-candidato a prefeito da cidade, com apoio do senador Marcelo Castro. Ele pretende concorrer contra o pré-candidato Isaías Neto (PT), lançado pela atual prefeita. 

Segundo suas declarações, há uma política questionável em prática, especialmente no que diz respeito à saúde pública, com relatos de perseguição e coação psicológica dos funcionários.

Rogério Castro (MDB) em entrevista à rádio / Reprodução

Além disso, Rogério Castro afirma possuir documentos e áudios que evidenciam coordenadores do hospital coagindo funcionários a votar em determinados candidatos. 

Rogério também mencionou uma preocupante canalização das ações do hospital através de vereadores e lideranças políticas, beneficiando alguns em detrimento de outros. 

Embora ambos os grupos políticos sejam aliados do governador Rafael Fonteles (PT), Rogério alega que 70% das indicações no hospital são responsabilidade do deputado Hélio Isaías e da prefeita Carmelita. Os outros 30% são divididos entre outros grupos ligados ao Governo do Estado no município. 

Segundo o vice-prefeito, coordenadores do hospital ligados à prefeita estão coagindo zeladores e outros funcionários mais humildes da unidade. Ele anunciou que terá uma audiência com o governador Rafael Fonteles, juntamente com o deputado federal Castro Neto e o senador Marcelo Castro, para denunciar a situação ao gestor estadual. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: