Política

ATAQUES

Vereadores de Teresina repudiam ataques a ônibus e cobram soluções na segurança

Cinco ônibus foram incendiados por criminosos na noite de segunda-feira (17)

Roberto Araújo

Terça - 18/04/2023 às 10:57



Foto: Reprodução/Instagram Vereador Dudu (PT)
Vereador Dudu (PT)

O principal assunto debatido na sessão plenária da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (18) foram os ataques a ônibus na noite desta segunda (17). 

“O estado tem que reagir à altura de como ele é provocado. A gente não defende nenhum tipo de derramamento de sangue, isso não é bom para ninguém. Agora, se tem uma reação do outro lado contra a força policial, o estado tem que reagir à altura”, disse o vereador Dudu (PT).

O vereador também cobrou o poder judiciário. Segundo ele, os envolvidos nos ataques a ônibus são reincidentes em crimes.

“Tem que ter uma separação desses criminosos. Se você for ver a ficha desse povo envolvido nessas ações, nenhum é réu primário. Nenhum é a primeira vez que está cometendo um crime, são reincidentes. Criminosamente que cometem crime contra a vida e logo são soltos”, declarou.

O vereador Ismael Silva (PSD) também repudiou a situação e disse que espera que a Câmara contribua com o debate da segurança em Teresina.

Vereador Ismael Silva / Foto: Roberto Araújo
“Acredito que a comissão de segurança da Câmara vai discutir no momento oportuno (…) Nós não podemos admitir que o nosso município de Teresina viva um cenário de guerra como viveu o Rio Grande do Norte”, disse.

Mais cedo, a vereadora Teresinha Medeiros (UB) e o vereador Roberval Queiroz (UB) bateram boca durante a sessão. Em seu discurso, Teresinha Medeiros criticava o avanço das facções em Teresina. O vereador Roberval Queiroz disse que não existe facções na capital.  Em seguida, o vereador pediu respeito à vereadora e a chamou de “ditadora”.

 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: