Política

TERESINA

Vereador rebate crítica sobre projeto que obriga animais a andarem de focinheira

O projeto de Lei nº 115/2021, de autoria do vereador Venâncio prevê o uso obrigatório de coleiras e focinheiras em cães de grande porte

Da Redação

Quarta - 26/05/2021 às 08:50



Foto: ASCOM Vereador Venâncio Cardoso
Vereador Venâncio Cardoso

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB), apresentou na Câmara Municipal de Teresina (CMT) o projeto de lei nº 115/2021prevê o uso obrigatório de coleiras e focinheiras em cães de grande porte em locais públicos ou que sejam usados para prática de esportes.

A proposta gerou repercussão negativa entre os donos dos animais, justificando que o uso da focinhheira poderia deixar o cachorro irritado nos passeios, já que o objeto só é usado em casos onde o cachorro tem que passar por algum tipo de procedimento.

O vereador usou as redes sociais para rebater as críticas.  “Algumas pessoas estão criticando, ao ponto de dizer que é uma lei inútil, sem sentido, mas para quem me solicitou, que são pessoas que levam suas crianças e cachorros pequenos, e para mim, que estou me propondo a fazer essa pauta no mandato, eu acho de extrema importância”,disse.

"Ando muito pela cidade, ouço muitas ideias, opiniões e essa pauta (animais de grande porte sem focinheira) já foi levantada em conversas algumas vezes. Essa questão não me passou despercebido visto que também utilizo espaços públicos para praticar ciclismo. A questão central é a segurança das pessoas. Qual sua opinião sobre isso?", disse na publicação.

A proposta também obrigada o uso de coleiras e focinheira para animais com mais de 60 centímetros ou com peso acima de 20 quilos.

Governadores enviam carta para presidente Biden e pedem 10 milhões de doses de vacina

Hospitais filantrópicos terão auxílio de R$ 2 bilhões

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: