Política

PSTU acusa PT de omissão e conivência em homenagens de Mão Santa a Jair Bolsonaro

Para o PSTU, Wellington Dias deve ser responsabilizado caso a homenagem de Mão Santa e grupos empresariais à Bolsonaro seja confirmada

Luiz Brandão

Sábado - 03/08/2019 às 11:02



Foto: Facebook Daniel Solon: PSTU vai protestar contra homenagem a Bolsonaro
Daniel Solon: PSTU vai protestar contra homenagem a Bolsonaro

Em nota distribuída à imprensa na tarde de sexta-feira (2) pela direção estadual do PSTU acusou o governo do estado e o PT de serem omissos em relação às polêmica homenagem que o prefeito o Mão Santa prestará ao presidente Jair Bolsonaro no aniversário de Parnaíba, dia 14 de agosto.

O professor e jornalista Daniel Solon, lidera as críticas do PSTU ao governador Wellington Dias e ao PT. Segundo ele, o prédio que abrigará a escola militar com o nome de Bolsonaro foi cedido pelo Governo do Estado (administração Wellington Dias/PT) à Federação do Comércio (Fecomércio).

De acordo com o PSTU,  inicialmente o prédio cedido à Fecomércio era para a criação de um curso de idiomas, mas a entidade, por sua vez, buscou parceria com a "Prefeitura de Parnaíba para dar continuidade ao vergonhoso e lamentável processo de militarização das escolas impulsionado pelo governo petista".

Para o PSTU, Wellington Dias também deve ser responsabilizado caso essa homenagem de Mão Santa e grupos empresariais à Bolsonaro se consolide, em prédio público pertencente ao Estado do Piauí.

"Diante de tal ameaça, a única coisa que se espera de Wellington Dias é que retome o prédio para o estado e impeça tal ilegalidade e homenagem ao que deve ser, na verdade, repudiado", dia a nota do PSTU.

Bolsonaro será nome de uma escola militar e receberá o título de cidadão parnaibano. As homenagens estão sendo patrocinadas pelo prefeito e pelo presidente da Fecomércio no Piauí, o advogado e empresário Valdeci Cavalcante.

Bolsonaro prometeu ao prefeito Mão Santa a liberação de R$ 46 milhões para obras e projetos em Parnaíba. Uma parte do dinheiro prometido deve ser liberada ainda este ano e o restante em 2020, ano das eleições municipais.

Clique no link a seguir para acessar vá nota do PSTU.
https://www.piauihoje.com/noticias/politica/pstu-acionara-a-justica-contra-homenagem-de-mao-santa-a-bolsonaro-em-parnaiba-334321.html

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: