Política

ELEIÇÕES 2020

Prefeito é suspeito de descumprir o próprio decreto e gerar aglomeração em cidade do Piauí

Moradores de Monsenhor Hipólito denunciam que o prefeito promoveu uma passeata na noite desse sábado (31)

Alinny Maria

Domingo - 01/11/2020 às 09:57



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Em Monsenhor Hipólito, prefeito descumpre o próprio decreto e promove aglomeração em carreata
Em Monsenhor Hipólito, prefeito descumpre o próprio decreto e promove aglomeração em carreata

Moradores da cidade de Monsenhor Hipólito, a 381 km de Teresina, denunciam que o prefeito Dr. Zenon Bezerra, que é candidato a reeleição pelo PSD, descumpriu o próprio decreto que define regras de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. O decreto assinado pelo prefeito no dia 20 de outubro tem validade até o dia 02 de novembro e proíbe a realização de comícios, carreatas, passeatas, e qualquer outro evento que gere aglomeração de pessoas na cidade. 

Na noite desse sábado (31), houve uma passeata na cidade em apoio a coligação 'É do povo, é do coração da gente', do candidato a  prefeito Dr. Zenon Bezerra (PSD) e vice-prefeito Mariozan Rocha (PT). Os dois participaram do evento. Pelas imagens é possível ver grande concentração de pessoas e a maioria sequer usava máscara de proteção facial.

Segundo uma leitora do portal Piauíhoje.com, que não quis ser identificada, o movimento foi convocado pelo próprio prefeito e atraiu centenas de apoiadores ao seu comitê e em seguida saíram em passeada pelas ruas da cidade.

"Eles começaram as aglomerações por volta das 17h da tarde e foi até tarde na noite. Seguiram em passeata e passaram pela BR 020. Parece que essa comemoração foi porque um vereador aderiu à coligação deles", comenta a leitora. 


No decreto  nº 037/2020, de 20 de Outubro de 2020, assinado pelo prefeito de Monsenhor Hipólito, fica suspenso os  "atos de campanha coletivos, como comícios, carreatas, passeatas/caminhas, poeirões, e/ou qualquer outro evento que ocasione aglomeração de pessoas, agendas pelos candidatos, partidos ou coligações".

No próprio decreto, o prefeito determinou que o descumprimento das determinações poderá resultar na aplicação de multa no valor de R$ 5 mil  à R$ 15 mil para os partidos políticos e/ou seus representante legais, além de ensejar crime de desobediência (Art. 330, Código Penal) e o crime de infração de medida sanitária preventiva (Art. 268, Código Penal).

DECRETO QUE SUSPENDE OS ATOS DE CAMPANHAS COLETIVOS!

Moradores da cidade encaminharam imagens ao portal Piauíhoje.com que mostram a presença do prefeito e vice-prefeito no evento.  O portal Piauíhoje.com não conseguiu contato com o prefeito até o fechamento desta matéria. 


Prefeito Zenon Bezerra (penúltimo da esquerda para direita) foi visto no evento

Candidato a vice-prefeito Mariozan Rocha (do meio) participou do evento 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: