Política

INELEGÍVEIS

Lista do TCE aponta inelegíveis para as eleições de 2024 no Piauí

Gestores com irregularidade ainda serão julgados pelo TRE, que decide ou não pela inelegibilidade

Da Redação

Quarta - 10/04/2024 às 08:45



Foto: TCE-PI Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)
Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou uma lista com os gestores e ex-gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas ou com parecer prévio de irregularidade. A lista foi publicada no dia 5 de abril, e pode sofrer alterações durante o período eleitoral de 2024. O órgão deve enviar a lista até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que decide ou não pela inelegibilidade dos nomes que estejam na lista.

O documento tem 36 páginas, contendo vários processos referentes aos últimos 8 anos. Dentre as informações que constam na lista estão o nome do responsável, CPF, número do processo, data do julgamento, município, órgão de origem, ano de exercício e parecer. Alguns nomes são citados em mais de um processo.

As eleições municipais estão marcadas para o dia 6 de outubro, com segundo turno marcado para 27 de outubro. Responsáveis com contas irregulares ficam com o nome "sujo" no TCE por 8 anos, após esse período o nome é retirado da lista. Confira o documento:

LISTA-TRE-COM-TODOS-OS-GESTORES-ELEICOES-2024-atualizada-ate-05.04.2024.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: