Política

INVESTIDORES CHINESES

Líder do Governo rebate discurso repetitivo da oposição com pautas positivas

Piauí pode fazer parte das inovações tecnológicas do “Vale do Silício” da China

Paulo Pincel

Quarta - 07/08/2019 às 19:06



Foto: Assessoria parlamentar O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT)
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT)

Depois de rebater o discurso da oposição, que insistiu nas críticas que vem repetindo há meses sobre a situação da saúde no Estado, que tem sido prioridade da atual administração, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT), ocupou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (7), para destacar os primeiros resultados da viagem oficial do governador Wellington Dias à China.

A implantação de um Fundo de Investimento e Participação do Nordeste, o FIP-Nordeste foi elogiado pelo orador. O objetivo do fundo é captar investimento para os nove estados da região aproveitando dessa inciativa do Consorcio Nordeste, bem como alguns procedimentos para modelar aquilo que é hoje uma Parceria Público-Privada para implantar o Nordeste Conectado, a exemplo do Piauí Conectado, e beneficar 1.500 municípios nordestinos.

O líder governista também ressaltou o sistema unificado e centralizado de compras aprovado pelos governos do Nordeste. O governador também assinou um termo de cooperação técnica com uma empresa de Pequim, que integra o Piauí ao parque de inovação da região considerada o “Vale do Silício” da China.

Amigo da Criança

Francisco Limma também registrou que o Piauí ganhou mais dois selos de hospitais amigos da criança, no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e Hospital Chagas Rodrigues em Piripiri.

Terceira Idade

Foi lido em plenário o projeto de Lei Ordinária, proposto pelo deputado Francisco Limma,  que reconhece de utilidade pública o Clube da Terceira Idade Diva Nina, sediado em Batalha.

Cidadania
O deputado Francisco Limma (PT) propôs o projeto de Decreto Legislativo que concede  cidadania piauiense à senhora Nanete Santos.

Margaridas

O deputado também lembrou a Marcha das Margaridas, nos dias 13 e 14 de agosto próximo. Em Brasília. “A Marcha debate muitas questões importante, como a violência sexista, a reforma da previdência e principalmente a defesa da soberania alimentar e da democracia. Conseguimos contribuir com a Marcha com uma emenda parlamentar para dois ônibus”, citou Limma.

Policialesco

O deputado estadual Francisco Limma reclamou que não se deve usar os espaços para pequenos avisos para confundir a opinião pública com notícias que criam expectativa na população. "Não se pode construir uma obra grandiosa orçado em mais de 100 milhões num curto período de tempo. Os problemas da Maternidade Evangelina Rosa estão sendo superestimados, mas as ações estão em andamento.  Temos que acabar com esse sentimento policialesco que se tenta passar para a população", lamentou o líder.


Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: