Política

CONSELHO COMUNITÁRIO

Vila Irmã Dulce enfrenta problemas de saneamento e educação, diz líder comunitária

Marina Moura foi eleita presidente do Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce. Sua posse acontece neste sábado (28).

Valciãn Calixto

Quinta - 26/09/2019 às 16:06



Foto: Reprodução Eleição para o Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce ocorreu em Agosto.
Eleição para o Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce ocorreu em Agosto.

A líder comunitária Marina Moura foi eleita presidente do Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce, localizada na zona Sul de Teresina. A posse dela e dos demais membros da nova diretoria da entidade será neste sábado, dia 28, às 18 horas. A solenidade será na Escola Municipal Dom Helder Câmara, na Irmã Dulce.

Em entrevista ao Piauihoje.com, Moura explicou que os principais problemas enfrentados atualmente pela comunidade serão as bandeiras de sua gestão. “Temos deficiência no saneamento básico, deficiência na educação de crianças entre 3 e 6 anos de idade, a nossa creche não abrange toda a demanda da comunidade, temos um problema seríssimo que é envolver a juventude em atividades de esporte, cultura e lazer, algo que proporcione momentos entre a família e a escola,  para que estes jovens não estejam ociosos e vulneráveis a drogas e criminalidade”, esclarece.

Marina conta que desde os doze anos de idade reside na Vila Irmã Dulce e sempre acompanhou sua mãe nos movimentos sociais da região. “Quando a gente se cria em um lugar, a coisa que mais desejamos é que esse lugar se desenvolva. Nosso maior sonho é abrir o Google e ver coisas boas que acontecem na Irmã Dulce serem relatadas pro mundo e não só violência, se você abre hoje vai ver que a comunidade só tem violência, mas esquecem que aqui moram pessoas de bem e que lutam diariamente para sobreviver”, declarou.

Marina Moura foi eleita para presidir o Conselho Comunitário durante o período de 2019/2022

A Irmã Dulce é atualmente a segunda maior vila de toda a América Latina. Segundo a presidente, sua missão será desenvolver uma gestão comunitária, que envolva a população em audiências, reuniões para tomada de decisões. “A nossa chapa 02 saiu vitoriosa dessa disputa, diante do resultado temos agora uma ampla responsabilidade e vamos trabalhar bastante”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: