Política

EDILSON CAPOTE

Justiça Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice do município de Barras

O prefeito Edilson Capote está sendo acusado de abuso de poder econômico

Da Redação

Segunda - 05/06/2023 às 10:37



Foto: Reprodução Prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa
Prefeito de Barras, Edilson Sérvulo de Sousa

O prefeito de Barras,  Edilson Sérvulo de Sousa, mais conhecido como Edilson Capote e a vice-prefeita, Cynara Lages, tiveram os registros de candidatura cassados pela Justiça Eleitoral. A decisão é do juiz Jorge Cley Martins, da 6ª Zona Eleitoral de Barras/PI. A decisão se deu por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2020. Segundo a decisão, houve compra de votos na campanha.

Os pedidos de condenação haviam sidos instaurados pelo Ministério Público Eleitoral, representado pelo Promotor de Justiça Silas Sereno Lopes.

Também tiveram os registros cassados os vereadores Roberto Rene Lages Veras, conhecido como Roberto da Cynara, Jovelina Furtado, Antônio Neto, Irlândio Sales dos Santos, Maria Cunha e José Nascimento. A sentença é de sexta-feira (2) e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Procurada pelo Piauí Hoje, a assessoria de comunicação do prefeito Edilson Capote disse que a decisão cabe recurso e que de forma nenhuma vai atrapalhar as obras e serviços que estão em pleno andamento no munícipio. Além disso, a equipe de comunicação destacou que o prefeito continua no cargo e que a assessoria jurídica está trabalhando na produção do recurso e confiante na decisão do TRE-PI. 

"O prefeito foi vítima de pessoas que não se conformaram com a derrota nas últimas eleições e querem, de qualquer forma, tomar o poder,  pois não respeitam a vontade do povo", disse a assessoria. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: