Política

Petição STF

José Dirceu aciona STF e reforça pedido pela suspeição de Moro

A solicitação ocorreu no âmbito do habeas corpus em que a Corte reconheceu Moro era suspeito para julgar os casos contra Lula em 2021

Da redação

Quinta - 18/01/2024 às 10:52



Foto: Banco de imagens/Agência Senado Ex-juiz Sergio Moro
Ex-juiz Sergio Moro

O ex-ministro da casa civil José Dirceu desenvolveu, nessa quarta-feira (17), uma ação no Supremo Tribunal Federal com o objetivo de fortalecer seu pedido pela declaração do ex-juiz Sergio Moro como suspeito de acusar e condenar o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dois processos.

­Nessa quarta-feira, o ex-ministro adicionou a sua demanda, protocolada em 12 de janeiro, novos fatos que aderem à suspeição de Moro, entre elas, a abertura de um inquérito pelo ministro Dias Toffoli, realizada a fim de apurar as acusações do ex-deputado paranaense Tony Garcia.

Dirceu também apresentou à petição uma postagem realizada por Garcia nas redes sociais, na qual o ex-deputado afirma ter sido forçado a conceder entrevista à revista Veja em 2005 por procuradores do Ministério Público Federal e Moro.

Além disso, Dirceu ainda incluiu ao pedido uma notícia, publicada na terça 16 pela Carta Capital, contendo diálogos mantidos por procuradores envolvidos na Operação Lava Jato pelo aplicativo de mensagens, Telegram. As conversas tratam da articulação para denunciar Camila Ramos de Oliveira e Silva, filha de Dirceu.

Fonte: Cartal Capital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: