Política

NEO INDÚSTRIA

Hidrogênio verde: Alckmin diz que o Piauí é o maior exemplo da nova indústria

O vice-presidente participou da solenidade de lançamento do HUB de hidrogênio verde no Piauí

Alinny Maria

Sexta - 15/12/2023 às 20:05



Foto: Print do Vídeo Geraldo Alckmin no Piauí
Geraldo Alckmin no Piauí

Durante seu discurso na solenidade do lançamento da pedra fundamental das usinas de hidrogênio verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Parnaíba, nesta sexta-feira (15), o  vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, afirmou que o Piauí é o maior exemplo da nova indústria. 

"Hoje é um dia histórico! Estamos a frente de um grande desafio [...] eu e o presidente Lula falamos juntos lá atrás, o Brasil precisa de uma neo industrialização. E o que é a nova indústria? É o que está sendo feito aqui. Aqui está o maior exemplo da nova indústria: inovadora e verde. Então, olha o que  vai ter de tecnologia, startups, pesquisa, inovação, digitalização. Uma nova indústria, aliás, várias indústrias, de hidrogênio, da amônia, um complexo industrial, e verde, descarbonizar", destacou Alckmin. 

O vice-presidente iniciou seu discurso falando sobre os programas e projetos iniciados no novo governo Lula, que têm contribuído com o desenvolvimento do país. Ele destacou ainda que o presidente Lula já diminuiu 49% do desmatamento da Amazônia desde que assumiu o novo mandato.

Por fim, ele ressaltou que as usinas de hidrogênio irão criar empregos e destacou que a união entre Governo e iniciativas privadas promovem o desenvolvimento.

Após a solenidade, Geraldo Alckmin concedeu entrevista coletiva e disse que foi um investimento muito expressivo, garantindo ao governador Rafael Fonteles que irá acelerar em Brasília todos os procedimentos.

Notícias relacionadas:


 "Seremos uma potência de industrialização verde", diz Rafael Fonteles

Cápsula do tempo é depositada no lançamento dos projetos de H2V no Piauí

Maior projeto de hidrogênio verde do mundo é lançado no Piauí



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: