Política

QUALIFICAÇÃO

Governo do Piauí lança curso de governança digital em parceria com a Estônia Hub

O curso terá formato virtual, aulas ao vivo e gravadas, e vai ofertar 500 vagas com certificação

Da Redação

Quarta - 05/04/2023 às 16:44



Foto: Divulgação Governador do Piauí na Estônia
Governador do Piauí na Estônia

Foi lançado, em Tallinn, na Estônia, um curso de Governança Digital que será ofertado aos servidores estaduais, uma parceria entre Estônia Hub e Governo do Piauí, através da Secretaria da Administração (Sead). O objetivo é replicar as melhores práticas do modelo de transformação estoniano no Piauí. Ação faz parte da agenda que o governador Rafael Fonteles está cumprindo no país desde o último domingo (2).

O curso terá formato virtual, aulas ao vivo e gravadas, e vai ofertar 500 vagas com certificação internacional. As inscrições iniciam ainda este mês e a previsão é que as aulas comecem no segundo semestre deste ano. Essa será a primeira capacitação sobre Governo Digital direcionado aos servidores.

“A Sead será responsável pelo monitoramento dos cursos através da Escola de Governo. Essa é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, uma parceria que vai proporcionar novas oportunidades de crescimento aos servidores e, consequentemente, uma melhor oferta de serviços estaduais”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

O lançamento do curso aconteceu durante a inauguração do Investe Piauí Estonian Trade Office, um escritório instalado na capital estoniana para facilitar a internacionalização de empresas piauienses que buscam oportunidades no mercado europeu e servirá ainda como apoio aos demais estados brasileiros que queiram seguir o exemplo piauiense de governança digital.

Estônia Hub

A Estônia Hub é uma plataforma com o foco em levar as melhores práticas do modelo de transformação da Estônia para o Brasil. O trabalho é voltado para promover as relações tecnológicas e comerciais entre o Brasil e a Estônia nos setores público, privado e terceiro setor, por meio de diversas atividades como delegações, consultoria, conteúdos e eventos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: