Política

PIAUÍ

Governador admite risco de Brasil perder doses da Sputnik; Anvisa ainda não liberou

O governador citou a burocracia na liberação da licença de importação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Da Redação

Segunda - 26/04/2021 às 08:02



Foto: Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT), se pronunciou sobre a demora na autorização das doses da vacina Sputnik V, ele diz que é real a possibilidade do Brasil perder o lote da vacina russa Sputnik V, previsto para chegar ainda em abril. 

Na quinta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu uma decisão liminar permitindo a importação e aplicação da vacina russa Sputnik pelo Estado do Piauí, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não analise os pedidos de autorização.

O governador citou a burocracia na liberação da licença de importação por parte da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)"É real, infelizmente, o Brasil  pode perder a oportunidade do recebimento do lote de abril da vacina Sputnik, ou seja, a demora na liberação da licença de importação por parte da Anvisa e a demora por burocracias, por exigências que não estão previstas na lei. A Lei prevê que seja apresentado a certificação por uma agência reguladora, entre as 16 ali citadas. E isso foi feito pelos estados”, destacou. 

 Segundo decisão do STF,  fica autorizada a  importação e distribuição de doses da vacina russa Sputnik V, por estados,  caso a Anvisa não oficialize uma resposta à solicitação do estado até o dia 29 de abril.

Índice de transmissibilidade de Covid no Piauí reduz e fica abaixo de um

Vacinação de idosos de 64 anos acontece na terça (27) e quarta (28)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: