Política

ADVOCACIA DATIVA

Fundo de assistência jurídica às pessoas de baixa renda será criado no Piauí

O governador Rafael Fonteles anunciou nessa quinta-feira (11), que o projeto de lei será enviado para apreciação na Assembleia Legislativa

Da Redação

Sexta - 12/04/2024 às 09:07



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Fundo de assistência jurídica às pessoas de baixa renda será criado no Piauí
Fundo de assistência jurídica às pessoas de baixa renda será criado no Piauí

Nessa quinta-feira (11), o governador Rafael Fonteles anunciou a criação do fundo de assistência jurídica às pessoas de baixa renda. Com o fundo será possível que a população mais pobre, que não tem condições financeira para contratar um advogado, defenda seus interesses perante a lei.

O fundo vai cobrir áreas que não há atendimento de defensor público. Os advogados que atuarem nos casos, receberão seus honorários através da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O governador do Piauí comnetou que a criação do fundo é uma ação para reforçar a assitência jurídica a população mais necessitadas.

“Nosso compromisso é reforçar a assistência jurídica para aqueles que não têm condições de pagar um advogado. A partir de agora, independentemente de sua condição financeira, todos terão a oportunidade de defender seus interesses perante a lei” , disse Rafael Fonteles.

Para a criação oficial do fundo para a advocacia dativa, o projeto de lei precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa. A discussão sobre o projeto foi discutido pelo gestor do estado, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, Celso Barros Neto, e o procurador-geral do Estado, Francisco Pierot, na tarde de ontem (11), no Palácio de Karnak.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: