Política

OBRAS

Elmano Ferrer destaca a revitalização de 12km na marginal da BR-316

Conforme o senador, na execução do projeto está sendo realizada a fresagem da pista, que remove o pavimento desgastado

Redação

Sexta - 09/04/2021 às 14:57



Foto: Divulgação Obras
Obras

Além dos 21 quilômetros de duplicação que estão em execução na BR-316, entre Teresina e Demerval Lobão, o Dnit-PI realiza um outro projeto no mesmo trecho da rodovia, que prevê a recuperação de 12 quilômetros nas laterais da estrada, sendo seis quilômetros de cada lado. “Nós estamos revitalizando as marginais da BR-316 na zona urbana de Teresina”, explica o senador Elmano Férrer (PP/PI), vice-líder do governo no Senado.

Governadores pedem aumento do auxílio emergencial federal e descentralização de pagamento

Governo emite Nota de Pesar pela morte de Carlos Lobo

Carlos Lôbo, ex-vereador e ex-secretário de segurança, morre de covid-19 no Piauí

Segundo o parlamentar, esta intervenção nas laterais da rodovia estende-se da ponte Engenheiro José Noronha (Ponte da Tabuleta) até a Casa de Custódia. “A obra faz parte de um projeto maior do governo federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, que prevê a manutenção da BR-316 no trecho que vai de Teresina a Valença”, informa Elmano Férrer.

Conforme o senador, na execução do projeto está sendo realizada a fresagem da pista, que remove o pavimento desgastado e resulta em uma superfície uniforme. “A revitalização inclui a execução de um novo pavimento asfáltico nas duas laterais da BR-316. Com a conclusão da obra, o teresinense, em especial os moradores daquela região, vão contar com uma pista segura e totalmente recuperada”, afirma Elmano Férrer.

Duplicação da BR-316

O parlamentar também destaca o andamento da obra de duplicação da BR-316, no trecho entre a capital e Demerval Lobão. “Dos 21 quilômetros previstos no projeto, cinco já foram concluídos. O restante deve ser finalizado até fevereiro do próximo ano, antes do prazo estabelecido inicialmente”, informa o senador, que destinou R$ 57 milhões em emendas para a viabilizar esta obra.

Fonte: Rafaella Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: