Política

Domingos e Chiquinho Brazão são transferidos para presídios federais

Os irmãos são acusados de contratar o ex-policial Ronnie Lessa para assassinar a vereadora Marielle Franco

Da Redação

Quarta - 27/03/2024 às 18:07



Foto: Alerj Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco
Domingos e Chiquinho Brazão, acusados de serem mandantes do assassinato de Marielle Franco

Domingos e Chiquinho Brazão foram transferidos para penitenciárias federais em Porto Velho (RO) e Campo Grande (MS), respectivamente, na manhã desta quarta-feira (27). Os irmãos são acusados de contratar o ex-policial Ronnie Lessa para assassinar a vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro.

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, foram presos preventivamente, no domingo (24), após o relatório final da investigação da Polícia Federal apontar o envolvimento na morte. Rivaldo é acusado de ajudar a planejar o crime, além de ter usado seu cargo para dificultar as investigações.

As transferências acontecem um dia após decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiar a votação sobre a legalidade da detenção de Chiquinho Brazão, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro e está sem partido, após ser expulso do União Brasil, por decisão unânime.

Rivaldo Barbosa não foi transferido e permanece em Brasília.

Caso

A vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram assassinados na noite de 14 de março de 2018, após participar de um encontro no Instituto Casa das Pretas, no centro do Rio de Janeiro, após perseguição e sucessivos disparos que teriam sido efetivados por Ronnie Lessa.

O ex-policial militar ainda aguarda julgamento mas permanece preso desde 2019, condenado por outros crimes como contrabando de armas de fogo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: