Política

ZIZA CARVALHO

Deputado denuncia que Lagoa do Barro está sem água potável

Ziza Carvalho disse que as pessoas consomem água de um poço Japonês, muito distante da cidade e é preciso que os carros-pipa sejam usados em maior número

Da Redação

Quarta - 26/05/2021 às 14:51



Foto: Divulgação Ziza Carvalho
Ziza Carvalho

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) apelou ao secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, para que reforce o abastecimento de água potável através de carros pipa para a população de Lagoa do Barro. Segundo ele, o Exército presta esse serviço, mas é insuficiente e a situação está insuportável.

“Lagoa do Barro é um município do semi-árido perto de São João do Piauí e Paulistana. Quando era deputado federal, o senador Marcelo Castro (MDB) apresentou uma emenda que possibilitou a construção da barragem Lagoa Fortaleza, mas á água é insalubre e não serve para o consumo humano. A prefeitura local investiu R$ 3 milhões e fez uma adutora ligando todas as casas, mas a água só presta para outros fins”, lamentou o orador, durante os pequenos avisos da sessão desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa.

Ziza Carvalho acrescentou que a água para as pessoas consumirem vem do poço Japonês, muito distante da cidade e é preciso que os carros-pipa sejam usados em maior número. “Estou fazendo esse pedido ao secretário porque o povo está sofrendo muito. Olhe para Logoa do Barro”, apelou.

Patrimônio – O deputado B. Sá (PP) defendeu um projeto de lei de sua autoria, apresentado hoje, tornando a procissão de Bom Jesus dos Passos, realizada todos os anos em Oeiras sempre uma semana antes da Semana Santa, em Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado do Piauí.

“A procissão reúne cerca de 30 mil pessoas que vão professar a sua fé e religiosidade desde o início do século 19. Ele está integrada na vida cultural de Oeiras, impregnada nas pessoas de todas as classes sociais nem só da nossa cidade, mas de todo o Piauí. Nosso projeto vai agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e espero o apoio de todos os colegas”, disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: