Política

DRIBLA DA VACA

Ciro se diz traído por prefeitos que anunciaria como adesões ao candidato Sílvio Mendes

O ministro prometeu anunciar adesões de prefeitos da base governista ao bloco da oposição, mas elas não aconteceram

Da Redação

Segunda - 15/08/2022 às 15:00



Foto: Foro reprodução Ciro, Joel Rodrigues e Iracema Portella na reunião com prefeitos
Ciro, Joel Rodrigues e Iracema Portella na reunião com prefeitos

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP) levou um "drible da vaca" de lideranças que esperava anunciar no encontro com prefeitos do bloco da oposição, nesta segunda-feira (15) em um restaurante da Zona Leste Teresina. Foi uma decepção grande.

Ciro iria anunciar a adesão de prefeitos da base governista à candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), mas isso não aconteceu. Ele disse que foi traído e chamou de vigaristas os prefeitos que não foram ao encontro dele e dos candidatos a governador, Silvio Mendes, e a senador Joel Rodrigues.

De acordo com auxiliares, Ciro queria anunciar a adesão do prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr Lindemberg (PT) e do prefeito de Marcos Parente, Dr Gedison Alves Rodrigues. Mas eles não deram as caras.

Ao final, depois de muito esperar, Ciro disse que a reunião demorou porque estava "esperando que alguns me traíssem e me traíram. Mas, não me arrependo de nada do que fiz. Não é fácil fazer o certo. É mais fácil sentar com esse vigarista e acertar alguma coisa", disse Ciro Nogueira com expressão de decepção.

Pelo que afirmou, "acertar alguma coisa" com vigaristas" é uma prática política conhecida pelo ministro da Casa Cilvil de Bolsonaro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: