Política

OEIRAS

Candidato a prefeito do MDB está impedido de realizar eventos com aglomeração

Decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça após ação movida pelo Ministério Público do Piauí

Valciãn Calixto

Sábado - 17/10/2020 às 09:33



Foto: Reprodução/Facebook Candidatos do MDB em Oeiras, Hailton Filho e José Júnior
Candidatos do MDB em Oeiras, Hailton Filho e José Júnior

Em Oeiras, município 290 quilômetros ao Sul de Teresina, Hailton Alves Filho e José Arimatéria Carvalho Júnior, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito estão impedidos por decisão do Tribunal de Justiça (TJ-PI) de incitar, organizar, realizar ou participar de eventos que ocasionem aglomerações de pessoas. Decisão liminar obtida pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) foi divulgada nesta sexta-feira (16).

O desembargador Fernando Lopes e Silva Neto fixou multa diária de R$ 20 mil, a ser aplicada se o diretório e os candidatos descumprirem a decisão. O valor pode ser aumentado casos os três reincidam no descumprimento das determinações.

De acordo com o MP-PI, Hailton Filho e José Júnior promoveram pelo menos dois eventos que violaram as normas sanitárias vigentes de combate ao novo coronavírus no Estado.

"O primeiro evento foi realizado no dia 27 de setembro e consistiu na inauguração de comitê de campanha; enquanto o segundo aconteceu em 04 de outubro, uma caminhada com concentração na Praça do Canela, com destino ao bairro do Rosário. As pessoas que participaram dos eventos não respeitaram o distanciamento adequado e não fizeram uso de máscaras", informa a nota do MP-PI.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: