Política

TERESINA

Câmara faz audiência nesta terça-feira (22) para discutir greve do transporte público

A audiência foi proposta pelos vereadores Jeová Alencar (MDB), que preside a Casa e o petista Dudu

Da Redação

Terça - 23/02/2021 às 11:12



Foto: Foto: Divulgação/Strans Ônibus Teresina
Ônibus Teresina

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realiza hoje (22) uma audiência pública para discutir a greve e uma solução para o transporte público de Teresina. Os vereadores discutem alternativas como uma nova licitação do transporte. Os trabalhadores estão há 15 dias em greve, sem previsão de retorno. 

A audiência  foi proposta pelos vereadores Jeová Alencar (MDB), que preside a Casa e o petista Dudu. Para o presidente da Câmara, as empresas estão falidas e uma nova licitação seria uma solução.

"A Câmara deve discutir e gerar encaminhamentos para a melhoria do sistema. O prefeito é quem tem a caneta para autorizar e fazer as mudanças. Já soube que o prefeito vai criar uma comissão para estudar e conversar com o povo. Sou a favor de uma nova licitação. Sei que não é fácil e não fazemos de uma noite para o dia. Agora é preciso começar a pontuar os consórcios piores como o da zona Norte. Lá está tudo acabado. Os empresários desrespeitam o edital e o contrato. Quem paga e sofre é o usuário", afirma Jeová Alencar.

VEJA MAIS:

Decreto lista rodovias, portos e aeroportos a serem desestatizados

Sessões na Assembleia Legislativa do Piauí retornam ao formato remoto

Apenas o presidente do Sintreto, Ajuri Dias, representa a categoria. Ele defendeu o fim das gratuidades indevidas e a redução da tarifa para o transporte voltar a ser competitivo.

"Essa situação da sustentação financeira passa por várias situações. Diminuiu o número  de passageiros, mas propomos uma legislação mais ampla para discutir planilha. Se é possível diminuir a tarifa. Isso é preciso para o sistema voltar a ser atrativo. Vamos debater as gratuidades indevidas", destaca Ajuri Dias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: