Política

PRISÃO

Bolsonaro pode pedir Habeas Corpus preventivo ao STF para não ser preso

O ex-presidente e Mangabeira Unger conversaram sobre a situação jurídica de Bolsonaro

Da Redação

Sexta - 16/02/2024 às 15:51



Foto: Metrópoles Mangabeira Unger
Mangabeira Unger

O ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou tratativas com o guru de Ciro Gomes, Mangabeira Unger, para pedir um Habeas Corpus preventivo ao Supremo Tribunal Federal para não ser preso. Os dois teriam tido pelo menos duas conversas recentes sobre a situação jurídica de Bolsonaro.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, um dos diálogos aconteceu em novembro de 2023, em São Paulo capital. O encontro foi mediado por Fábio Weingarten, que é advogado e assessor de comunicação do ex-presidente.

O teor da conversa foi para tratar sobre a inelegibilidade do ex-presidente, aprovada pelo TSE, em outubro do ano passado. Mangabeira indicou estar disposto e ingressar com habeas corpus preventivo no STF para que Bolsonaro não seja preso. Na ocasião o guru afirmou que faria consultas Aliados políticos integrantes do supremo sobre a ideia antes de protocolar o habeas corpus na corte.

De acordo com a coluna, Bolsonaro e Mangabeira tiveram uma conversa por chamada de vídeo na Quarta-feira de Cinzas (14/2) em que o filósofo diz ter desistido de protocolar o habeas corpus. Em nota à imprensa, Unger negou que vá protocolar um harbeas corpus ao ex-presidente.

“Informo ser falsa a notícia de que pretendo fazer, a favor do ex-presidente Bolsonaro, um pedido de habeas corpus preventivo. Na primeira oportunidade que tiver, tratarei de expor a meus concidadãos como vejo a perigosa situação que se estabeleceu no país”, disse o filósofo em nota.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: