Política

UM ANO DA VITÓRIA DE LULA

Bolsonaristas ainda choram derrota de Bolsonaro e acreditam em fraude eleitoral

Mesmo o TSE tendo confirmado que não houve fraude nas eleições de 2022, os bolsonaristas continuam espalhando a fake news

Da Redação

Segunda - 30/10/2023 às 08:20



Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República Lula x Bolsonaro
Lula x Bolsonaro

Hoje (30/10), faz um ano que Lula foi eleito presidente do Brasil no segundo turno das eleições, com 50,90% dos votos (60,3 milhões). Mesmo após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informar que o Ministério da Defesa não apontou nenhuma irregularidade ou fraude no sistema de votação, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não aceitaram a vitória de Lula (PT) e continuam convencidos de que houve irregularidades nas eleições. 

Essa foi uma forma de os bolsonaristas reagirem à derrota, disseminando fake news com a informação de que houve 'fraude nas urnas'. Tudo começou em uma transmissão ao vivo de um argentino famoso por divulgar teorias conspiratórias sobre as eleições no Brasil.  Na lógica apresentada, ele relatou que Bolsonaro foi roubado nas eleições e que seria necessário uma intervenção militar, ou seja, um golpe. 

Até os dias atuais, os apoiadores de Bolsonaro choram a derrota e espalham fake news através de comentários nas redes sociais. 

Veja alguns comentários:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: