Política

PEQUENÊS

Assis Carvalho lamenta crítica ao Nordeste de "porta-vozes de um governo promíscuo"

Presidente do PT no Piauí criticou a fala da líder do Governo Bolsonaro, deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP)

Paulo Pincel

Segunda - 01/07/2019 às 16:29



Foto: Piauí Hoje Deputado federal Assis Carvalho
Deputado federal Assis Carvalho

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, lamentou que o Nordeste seja alvo de políticos que se tornaram “porta-vozes” de um governo desastrado, referindo-se à gestão de Bolsonaro, “com elevado grau de promiscuidade com esquemas multinacionais”, que não tem compromisso com o Brasil, mas com o interesses de grupos empresariais e de outros países como os Estados Unidos.

Assis Carvalho reagiu à acusação da líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP). Em entrevista à rádio O POVO CBN, a deputada culpou os governadores do Nordeste pelo desgaste sofrido pela Reforma da Previdência.

Joice foi a Fortaleza participar do Fórum Industrial Ideias em Debate, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

“Nós sabemos que a boa governança no Brasil ainda é no Nordeste onde os estados, com uma ou outra exceção, e podemos destacar o desastre da gestão de Rio Grande do Norte no governo anterior, mas na média são os estados que estão melhor governados. Se comparados ao Sul e ao Sudeste, que são estados que têm economia muito mais forte e se olharmos a realidade, por exemplo, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais e outros estados dessa região, percebemos que a situação do Nordeste com toda dificuldade, mas pela boa gestão que temos, é bem melhor do que a realidade da governança de outros estados da Federação”, avaliou o deputado.

Assis Carvalho considera miudeza, pequenez, as sucessivas críticas aos estados nordestinos, às autoridades desses estados, por esses porta-vozes. “Infelizmente, governos desastrados, que não tem nenhum compromisso com o país, alinhados com outros governos, que estão quebrando seus estados, mantém porta-vozes com este nível de pequinês, com essa miudeza de ficar todos os dias como se estivesse em campanha eleitoral, fazendo política, sem apresentar um projeto para o país”.

O povo brasileiro, acrescentou o deputado, está tomando consciência do que está acontecendo em nosso país. “Nós temos um governo com elevado grau de promiscuidade com os grandes esquemas da economia e com as forças multinacionais, destacando os Estados Unidos, e o que menos interessa para esse governo desastrado é o Brasil. O seu compromisso não é com o nosso país, mas com o rentismo, com os interesses daqueles que nos exploram”.


Líder do Governo Bolsonaro, deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) (Foto: Alex Gomes/O Povo) 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: