Política

ASSEMBLEIA

Alepi cobra agilidade da Câmara para os 100 pedidos de impeachment de Bolsonaro

Deputados cobram agilidade para os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro

Da Redação

Quinta - 15/04/2021 às 15:07



Foto: Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão virtual desta quinta-feira (15), requerimento do deputado Franzé Silva (PT) ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL), para que sejam agilizada os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Franzé alega que o presidente atenta contra a sociedade e violenta e desrespeita a democracia brasileira, ignorando as normas de combate à pandemia do coronavírus e incitando os seus seguidores a se rebelarem contra os seus adversários.

Franzé também apresentou requerimentos pedindo que os trabalhadores de edifícios de condomínios sejam incluídos na pauta prioritária de vacinação contra a Covid-19.

Idosos de 78 e 77 anos devem tomar segunda dose na sexta e no sábado

Covid-19: Falta de ar, o que fazer?

Plenário do STF decide sobre criação da CPI do Genocídio

Por sua vez, o deputado Gessivaldo Isaías (PL) apresentou uma Moção de Repúdio ao jornalista Mário Sérgio Conte por suas publicações na Folha de São Paulo, agredindo os brasileiros. Gessivaldo também pediu que os portadores de doenças raras sejam incluídos na prioridade da vacinação contra a Covid-19.

O deputado Henrique Pires (MDB) pediu, e a Assembleia aprovou, que seja enviado à família Claudino Fernandes um pedido de doação ou cessão de um terreno no bairro Três Andares, próximo ao Hospital de Urgências de Teresina, para que seja construído o Hospital da Mulher e Hospital do Idoso.

Henrique Pires também pediu à Secretaria de Patrimônio da União e à Universidade Federal do Piauí a cessão de um terreno na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, para a construção de um parque ambiental patrocinado pela empresa Assaí Distribuidora.

Já o deputado Paulo Martins (PT) pediu que os garis sejam considerados prioritários para a vacinação da Covid.

O deputado Doutor Hélio (PL) pediu ao governo estadual a cessão do antigo prédio da Sasc em Parnaíba para que seja instalado no local o Corpo de Bombeiros.

O deputado Francisco Costa (PT) pediu que o Detran providencie a sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas de Floriano, Palmeirais e Uruçuí.

A deputada Teresa Britto (PV) solicitou que a Prefeitura de Teresina conclua as obras da canaleta de coleta das águas de esgotos e das chuvas da Vila Bandeirante. A parlamentar também pediu que a Polícia Militar providencie o reforço do contingente em Cajueiro da Praia, por ser aquele município do nosso litoral uma área de turismo vizinho ao Ceará e tem apresentado, nos últimos tempos, uma alta nos índices de violência.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: