Polícia

POLICIAL CORRUPTO

Sargento da PM é preso suspeito de fazer segurança de líder de facção no Piauí

O policial militar também repassava informações privilegiadas para a facção criminosa

sargento, policia militar, preso, facção criminosa, pedro II

Quarta - 10/04/2024 às 10:50



Foto: Divulgação O PM Francisco Ferreira de Sousa Filho foi preso em flagrante em Pedro II
O PM Francisco Ferreira de Sousa Filho foi preso em flagrante em Pedro II

Um sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como Francisco Ferreira de Sousa Filho está entre os presos durante a Operação 104, deflagrada no sábado (06), em Pedro II. O sargento é suspeito de repassar informações para membros de uma facção criminosa que atua na cidade e ainda fazer a segurança do líder do grupo. 

Francisco Filho foi preso dentro de casa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta quarta-feira (10).

Ao todo, sete pessoas foram presas na Operação 104, que teve o objetivo de cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma célula de facção criminosa.  Em um dos endereços dos investigados, havia uma casa de luxo, com piscina e banheira de hidro massagem.

Além do policial militar, o líder da facção e mais cinco integrantes foram presos O policial militar está preso preventivamente e está sendo investigado. Ele também vai passar por um processo administrativo e deve ser expulso dos quadros da PM.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: