Polícia

OPERAÇÃO

Presos suspeitos de matar frentista em chacina na zona Sudeste de Teresina

Os detidos são apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC)

Da Redação

Quarta - 22/11/2023 às 15:17



Foto: Reprodução Faccionados presos
Faccionados presos

Seis suspeitos ligados a uma facção criminosa foram presos na manhã desta quarta-feira, dia 22, durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Piauí, em Teresina. Eles são investigados pelo envolvimento no assassinato de um frentista e em uma chacina ocorrida na zona sudeste da capital neste ano. Os detidos são apontados como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além das prisões, as autoridades cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Durante a operação chamada Cerco Fechado, uma pessoa foi detida em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.

Segundo informações obtidas durante as investigações, a polícia descobriu uma série de crimes cometidos pela organização criminosa, incluindo tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Quatro mandados foram executados dentro do sistema prisional do Piauí, pois os indivíduos já estavam reclusos em penitenciárias do estado.

Sobre as detenções em locais específicos, um dos suspeitos foi preso em Teresina, no bairro Mocambinho, por mandado de prisão preventiva, enquanto outro foi detido em Timon, no Maranhão, no Bairro Joia.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão no bairro Joia, em Timon (MA), a polícia encontrou aproximadamente R$900, porções de cocaína e maconha com um indivíduo. O suspeito tentou se desfazer do material ilícito jogando-o em um vaso sanitário e fugiu, mas acabou sendo capturado posteriormente.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: