Polícia

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Presos lanceiros acusados de tentar matar PM no Centro de Teresina

O policial à paisana tentou ajudar uma vítima dos lanceiros e acabou sendo atacado com pedradas

Da Redação

Quinta - 21/09/2023 às 11:38



Foto: Alinny maria / Piauí Hoje Centro comercial de Teresina
Centro comercial de Teresina

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (21) por praticar furtos contra transeuntes no Centro de Teresina e por tentar matar um policial militar em agosto deste ano. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. 

De acordo com informações da Polícia Civil, os presos têm o hábito de praticar furto e roubo contra transeuntes no centro da capital, sendo popularmente conhecidos como 'lanceiros'. No mês passado, eles roubaram o celular de uma vítima que pediu socorro a um policial militar a paisana que passava pelo local.  No momento em que o policial tentava recuperar o aparelho, ele foi cercado por oito pessoas e atingido por uma delas com uma pedra que causou uma grave lesão em sua cabeça. A tentativa de homicídio foi gravada por câmeras de segurança.

Os lanceiros foram identificados como Maria Amparo Rodrigues,  Luiz Ferreira Lima, Luiz Gonzaga da Paz Santos e Milena Gomes Campos. Eles seriam da cidade de Timon (MA) e praticam os crimes há um tempo no centro de Teresina.

A investigação foi realizada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).

Dois homens presos em flagrante

Mercadoria recuperada pela polícia 

Enquanto os policiais cumpriam a mandados de prisão contra lanceiros no centro de Teresina na manhã desta quinta-feira (21), dois homens foram flagrados furtando o material de uma loja de artigos esportivas.  Os suspeitos estavam saindo da loja com os pertences e acabaram sendo presos em flagrante. 

Eles foram identificados como Paulo Victor Borges de Queiroz e Felipe dos Santos Carvalho.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: